Pular para o conteúdo

Como contratar a melhor empresa de mudança

Procurar uma empresa de mudança capaz de atender os seus interesses e que não seja alvo de futuras reclamações da sua parte não é uma missão muito fácil. O Chiqueiro Chique preparou para você algumas Instruções capazes de te ajudar na hora da sua mudança.

As empresas são obrigadas por lei a realizarem um orçamento. Na hora de preparar o seu pedido, a companhia a ser contratada deve incluir nas opções que o cliente buscar formas diferente de atendimento: Uma visita na sua casa para avaliar o valores de seus bens, verificar o espaço que seus itens ocuparão no caminhão na hora do transporte, entre outras.

Comece a preparar os detalhes da sua mudança já no primeiro contato, isso fará com que você não tenha susto na hora que o representante da empresa for avaliar a sua mudança. Depois de alguns orçamentos na mão, vale a pena você analisar detalhadamente todas as clausulas que compõem o documento, ao final veja qual deles se identificou com as suas condições de realizar a tão sonhada mudança.

Um detalhe muito importante é abrir os olhos com orçamento muito barato, isso poderá acarretar prejuízos para sua mobília. Agora que chegou a hora de fechar o seu contrato, peça para que o contratado inclua possíveis taxas que serão acrescentadas, como: Material, despesas extras, seguros, etc. Esses valores devem ser considerados no orçamento. É natural que na hora do fechamento do contrato as empresas contratadas incluam valores destinados à essas taxas extras. O importante é que você não tenha nenhum tipo de surpresa no orçamento contratado.

Para ter mais controle dos seus bens, faça uma lista de todos os itens a serem transportados. Detalhe os móveis nessa lista, veja possíveis avarias, como: Arranhões, amassados, rasgados e peça para um representante da empresa realizar uma conferencia, e depois assine o prontuário que traz a relação de seus bens, de preferencia que esta lista tenha duas vias, uma para controle seu e outra para que a empresa tenha controle dos seus itens.

Agora organize suas coisas e se prepare para mudar de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *