Pular para o conteúdo

Como fazer uma lavagem à seco em automóveis

Estamos acostumados a lavar nossos carros ainda dentro dos parâmetros da forma tradicional, basta ter em mãos um balde com água, sabão neutro, uma esponja e uma mangueira ligada na rede de água encanada. Este processo parece ser rápido e mais apropriado; mas, isso não é bem assim! Em épocas de desequilíbrio ambiental, falta de água principalmente para pessoas que moram nas grandes cidades, este método tradicional tende a ser ultrapassado. A lavagem á seco está chegando com tudo, quebrando todos os paradigmas possíveis e se tornando tendência no segmento de lavagem automotiva. O blog Chiqueiro Chique traz para você dicas de como funciona este processo.

Lavagem à seco em automóveis

lavagem à seco
lavagem à seco

Agora vamos aprender um pouco como funciona este método. Um dos assuntos mais discutidos nos últimos tempos é a sustentabilidade, presente até nos automóveis. Com essa tendência vamos apresentar a lavagem à seco, uma técnica com baixo utilização de água. As pessoas pensam e trabalham em diferentes formas de economia e do melhor aproveitamento dos recursos naturais que temos atualmente.

A lavagem à seco é um processo de limpeza do carro que gasta pouca água, ela, mesmo tendo o nome de "à seco", para execução do trabalho depende alguns líquidos. Exemplificando: se as lavagens de carros tradicionais podem gastar até 600 litros de água, a lavagem à seco gasta, em média, cerca de dois litros, no máximo.

Este método de lavagem é bom para todos, pessoas conscientes e que têm uma visão futurista. Agora para você que tem seu carro muito sujo faça sua lavagem usando método tradicional. Para que você faça a sua lavagem à seco, alguns itens são necessários, como por exemplo: produto lubrificante voltado para a lavagem à seco. Há diversas opções no mercado de produtos automotivos, panos microfibra limpos e secos, eles não podem estar com nenhum vestígio de sujeira, pois isso pode acarretar em riscos.

Você vai precisar de cerca de 3 panos para limpeza da pintura, borrifador para espalhar o produto misturado nos locais sujos, pincel para limpeza à seco dos detalhes, como as rodas e os frisos. Caso queira limpar o carro por completo, tenha em mãos produtos para outras áreas, como os vidros, rodas, estofados, tapetes, etc.

Agora é contigo, faça uma ótima lavagem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *