Pular para o conteúdo

Construção compartilhada, como isso funciona?

O blog Chiqueiro Chique preparou para você algumas ideias que te ajudarão na hora de construir a sua casa. Sabemos que nos dias de hoje, a nossa maior dificuldade está em construir uma boa casa, uma moradia capaz de nos fazer feliz.

Quando optamos por constituir uma família, uma das primeiras coisas que vem em nossas cabeças é: Onde vou morar? Quem serão meus vizinhos? Existem tantas dúvidas, mas hoje traremos algumas dicas que irão deixar a sua vida mais fácil.

Morar em uma Capital como Goiânia é o sonho de vários brasileiros, mas existe um fator que atrapalha na hora de realizar este sonho, trata-se do alto valor dos imóveis e terrenos que a Cidade oferece.

A ideia que apresentamos é: A compra de um lote compartilhado com alguém da sua confiança! Isso trará para você e seu sócio uma comodidade no tocante a valores e aquisição.

Como construir dois imóveis em um lote

Faça o projeto considerando as margens mínimas exigidas pela prefeitura, tome cuidado com o modelo de casa em L.

Certifique  de que exista uma entrada independente para cada casa, defina como ficará a garagem para as duas casas, já que o uso de automóvel é fundamental nos dias de hoje.

É preciso pensar em  alternativas para que os dois carros estejam bem guardados e cada um na sua devida garagem. Certifique que na entrada para o fundo da casa, não tenha que passar em baixo da janela, do outro morador, isso trará incômodos para o futuro.

Considere também o espaço útil externo para cada uma das casas, como lavanderia e área para secar roupas, pois, se a área externa for muito apertada poderá ser ruim para quem morar na residência construída.

Sobrado é uma ótima alternativa

A construção de um sobrado é uma alternativa para construir duas casas em um mesmo terreno, pois neste caso aproveita o espaço vertical e não horizontal.

Este tipo de projeto é muito útil quando o espaço do terreno é pequeno, isso trará para os moradores mais comodidade.

Uma construção como o sobrado faz com que os donos do terreno tenha maior comodidade e que tenham um espaço maior dentro da sua casa.

Aproveitar o espaço vertical é uma excelente saída. Veja algumas características deste modelo Ideal para terrenos pequenos, permite criar ambientes com entradas distintas e com separação de acesso.

O custo pode ser mais elevado, pois requer uma infraestrutura maior, mas não deve alterar tanto em relação à construção horizontal, porém, no final da obra você terá mais espaço e maior rendimento.

Agora é a sua vez, encontre uma pessoa de confiança e compre um lote.

Quando for colocar seu projeto de moradia em prática, contrate sempre a melhor Construtora da sua cidade, isso trará para os moradores conforto, alegria e muita felicidade. Você estará morando na sua casa própria e ao lado das pessoas que ama.

Sejam bem vindos a Capital sertaneja do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *