Pular para o conteúdo

O blog Chiqueiro Chique preparou para você um artigo interessante sobre o Cacau. Vamos contar a história dessa especiaria que tem feito sucesso em receitas maravilhosas pelo mundo inteiro, ganhando destaque o chocolate e seus derivados. 

Considerado como árvore sagrada, o Cacau surge como dádiva dos deuses na Meso-América quando tribos nômades se transformavam em sociedades agrárias e introduziam o cultivo perene da agricultura, quando neste período juntaram-se  deuses agrários a deusa do Cacau.

Os deuses exigiam cerimônias especiais, orações e sacrifícios ao longo do ano e em ocasiões especiais. Assim, a fruta esteve presente em diversos rituais que marcaram fases da vida. O cacaueiro, além de símbolo de vida e fertilidade, tinha seus frutos como um bem cobiçado entre os povos Pré-colombianos.

A origem do Cacau

Planta nativa das florestas tropicais da América, o Cacau era encontrado em estado Silvestre do Peru até o México. O fruto é originário da cabaceira da bacia amazônica de onde se dispersou em duas direções: Ao Nordeste, cruzando os Andes e penetrando pela América Central até o Sul do México, dando origem ao tipo de frutos e sementes grandes, com o interior branco ou violeta pálido; para o Leste, ao longo do Rio Amazonas, dando origem ao denominado  “Amendolado”, Considerado o verdadeiro Cacau brasileiro, com superfície lisa e suas sementes violeta escuro podendo chegar a quase preto.

Dica de Receita:

Agora vamos preparar uma receita deliciosa de chocolate de Cacau, especialmente para você. Confira:

Pavê de chocolate branco com champanhe e frutas vermelhas

Confira como fazer essa receita deliciosa:

Ingredientes para o creme de chocolate branco

  • Creme de chocolate branco com champanhe.
  • 900g de chocolate branco picado.
  • 2 embalagens de creme de leite (400g).
  • ½ xícara (chá) de champanhe ou espumante branco seco.

Ingredientes para a calda de frutas vermelhas

  • 250g de framboesa
  • 200g de amora
  • 100g de mirtilo (blueberry)
  • suco de 1 limão
  • ½ xícara (chá) de açúcar

Ingredientes para a montagem e decoração

  • Uma embalagem e meia de biscoito estilo Maisena (400g)
  • 250ml de creme de leite fresco
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 100g de chocolate branco ralado ou em raspas

Modo de preparo do creme: Coloque o chocolate em um bandeja de vidro, junte o creme de leite. Agora leve ao micro-ondas, na potência média deixe-o por 4 minutos, sendo que quando chegar na metade do tempo retire e mexa, depois retorne e coloque de volta ao forno. Retire do micro-ondas e, com uma espátula, mexa bem até obter um creme liso e homogêneo. Misture o champanhe, cubra com plástico filme e leve à geladeira por 1 hora.

Modo de preparo da calda: Em uma panela coloque a framboesa, a amora, suco de limão e o açúcar. Leve ao fogo baixo e deixe ferver por 5 minutos, mexendo apenas para misturar. Aumente o fogo, acrescente os mirtilos e deixe por mais 5 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Modo de preparo para a montagem do pavê: Em uma bandeja de vidro retangular grande, faça uma camada de biscoitos, espalhe sobre eles o creme de chocolate, em outra camada de biscoitos, regue com a calda de frutas vermelhas; espalhe outra camada de creme de chocolate, biscoitos, regue mais uma vez com a calda de frutas vermelhas e cubra com o restante do creme de chocolate.

Na tigela da batedeira coloque o creme de leite com o açúcar e bata em velocidade alta até obter ponto de chantili. Espalhe sobre o pavê, polvilhe o chocolate ralado e cubra com plástico filme. Mantenha em geladeira até o momento de servir.

Agora que te contamos um pouco sobre o Cacau, faça essa bela receita e convide seus amigos e tu vai fica bem na fita com a delícia que irá servi.

O blog Chiqueiro Chique preparou para você uma matéria especial sobre parede de vidro, algo lindo e tendencioso, confira:

Você tem conhecimento de parede de vidro? Já ouviu falar que este elemento faz parte de vários tipos de projetos arquitetônicos? Usado em várias formas de construções, residências e edifícios, a parede de vidro pode ser empregada em diversos ambientes, sala de estar, balcão de cozinha, lavanderias e até mesmo em muros.

Os projetos elaborados com parede de vidro agregam várias vantagens, uma delas é a sensação de amplitude, a praticidade na hora da limpeza e manutenção e a versatilidade do material. O segredo está na escolha do material. Separamos algumas dicas de parede de vidro para você entender como é a utilização correta desse material.

Tijolo de vidro

O tijolo de vidro é muito usado em paredes, suas características são objeto do sucesso de projetos arquitetônicos, isso devido suas peças estruturais que oferecem diversas possibilidades. Uma parede com tijolo de vidro aumenta a iluminação natural e deixa o ambiente mais agradável e leve. O tijolo de vidro pode ser utilizado de várias formas, seja parede inteira ou apenas como detalhes de decoração. A tendência desses tijolos é deixar o ambiente de forma simples e elegante. Existe no mercado vários tipos de tijolos ou blocos de vidros para comercialização. Temos tradicionais que favorecem a iluminação e os coloridos que decoram ou filtram o excesso de luz e os vazados que aumentam a ventilação.

A parede de bloco de vidro pode possibilitar várias texturas, o mercado oferece modelos já existentes com os acabamentos lisos, canelados, ondulados, entre outros. Quando você planejar construir uma parede de bloco de vidro, procure sempre por um profissional qualificado, ou uma vidraçaria que saiba como lidar com esse modelo de material. Na hora de colocar seu projeto em prática é necessário alguém capaz de fazer um acabamento perfeito.

Uma grande dúvida que o cliente tem é: Onde eu vou encontrar este material? Quem poderá fazer um frete com competência? Tudo isso tem que ser levado em consideração, para que não danifique nenhum tijolo, a quebra de um deles pode trazer prejuízos.

O blog Chiqueiro Chique preparou para você algumas ideias que te ajudarão na hora de construir sua casa. Sabemos que nos dias de hoje nossa maior dificuldade está em construir uma boa casa, uma moradia capaz de nos fazer feliz. Quando optamos por constituir uma família, uma das primeiras coisas que vem em nossas cabeças é: Onde vou morar? Quem serão meus vizinhos? Existem tantas dúvidas, mas hoje traremos algumas dicas que irão deixar sua vida mais fácil.

Morar em uma Capital como Goiânia é o sonho de vários brasileiros, mas existe um fator que atrapalha na hora de realizar este sonho, trata-se do alto valor de imóveis e terrenos que a Cidade oferece.

A ideia que apresentamos é: A compra de um lote compartilhado com alguém da sua confiança! Isso trará para você e seu sócio uma comodidade no tocante a valores e aquisição.

Como construir dois imóveis em um lote

Faça o projeto considerando as margens mínimas exigidas pela prefeitura, tome cuidado com o modelo de casa em L. Certifique  de que exista uma entrada independente para cada casa, defina como ficará a garagem para as duas casas, já que o uso de automóvel é fundamental nos dias de hoje. É preciso pensar em  alternativas para que os dois carros estejam bem guardados e cada um na sua devida garagem. Certifique que a entrada para o fundo não tenha que passar em baixo de janela da outra casa, isso trará incômodos para o futuro.

Considere também o espaço útil externo para cada uma das casas, como lavanderia e área para secar roupas, pois, se a área externa for muito apertada poderá ser ruim para quem morar na residência construída.

Sobrado é uma ótima alternativa

A construção de um sobrado é uma alternativa para construir duas casas em um mesmo terreno, pois neste caso aproveita o espaço vertical e não horizontal. Este tipo de projeto é muito útil quando o espaço do terreno é pequeno e trará para os moradores mais comodidade.

Uma construção como o sobrado faz com que os donos do terreno tenha maior comodidade e que tenham um espaço maior dentro da sua casa. Aproveitar o espaço vertical é uma excelente saída. Veja algumas características deste modelo:

  • Ideal para terrenos pequenos, permite criar ambientes com entradas distintas e com separação de acesso; O custo pode ser mais elevado, pois requer uma infraestrutura maior, mas não deve alterar tanto em relação à construção horizontal, porém, no final da obra você terá mais espaço e maior rendimento.

Agora é a sua vez, encontre uma pessoa de confiança e compre um lote. Quando for colocar seu projeto de moradia em prática, contrate sempre a melhor Construtora da sua cidade, isso trará para os moradores conforto, alegria e muita felicidade. Você estará morando na sua casa própria e ao lado das pessoas que ama.

Sejam bem vindos a Capital sertaneja do Brasil.

 

 

 

Quase todas as mulheres brasileiras se preocupam bastante em andar sempre na moda, tendências para primavera, verão, outono e inverno são bastante cobiçadas por nós, é um sonho ter todas as tendências em nosso roupeiro, porém, a maioria desses looks, depois de serem lançados como tendências, sobem bastante de preço e acabam ficando inacessíveis para diversas de nós.

Mas, não podemos de forma alguma parar de seguir a moda por falta de dinheiro, nós mulheres temos que arrumar um  jeitinho como sempre fazemos. São dezenas de looks lançados como tendências em todas as estações do ano e quem acompanha o mundo da moda sabe que pelo menos 5 looks estão sempre em alta. A dica que eu passo para vocês é que comprem pelo menos 3 dessas 5 peças e deixe-as guardadas dentro do seu roupeiro, é praticamente certo que pelo menos uma dessas peças estará em alta em alguma dessas estações do ano.

Uma das peças que você verá a seguir não sai nunca de moda, sempre há algo relacionado a esse tecido como tendência em todas as estações do ano e mesmo que não apareça como tendência, esse tecido é um luxo e te deixará com um grande glamour em qualquer dessas épocas, basta usá-la da maneira adequada na respectiva estação em que se encontrar.

Então vamos lá, confira abaixo como andar na moda com apenas 5 looks:

Jeans

É dele mesmo que eu estava falando. O jeans é uma peça que nunca sai de moda, convenhamos que sempre está em alta com uma peça diferente, porém, se você comprar um jeans que seja "compatível" com o inverno, verão e com as outras estações do ano você não precisará seguir exatamente o que está em alta, por exemplo, se comprar um short jeans para o verão, basta combiná-lo com uma peça que se adeque ao verão, uma peça xadrez ou floral por exemplo. Ao comprar essa peça você estará "investindo" pois esse tecido é bastante acessível e pode ser combinado com diversas outras roupas.

Xadrez

O xadrez é uma das peças que mais aparece como tendência no mundo da moda. Fato é que essa estampa fica bem em quase todas as mulheres e combinada com um jeans se torna bastante elegante. As peças xadrez ganharam espaço no mercado de moda já a um bom tempo, não é surpresa nenhuma se você já tiver em seu roupeiro uma dessas peças. Assim como o jeans, o xadrez também sofre algumas modificações em seus formatos de estação para estação, porém, se você souber escolher a peça certa não precisará se desfazer dessa roupa tão cedo. Uma dica para você é que adquira essa peça na cor vermelha e preto (cores que estão sempre em alta).

Floral

Isso mesmo, o floral não é peça só de uma estação. Você deve estar estranhando o aparecimento do floral dentre as peças que estão quase sempre em alta no mercado da moda, no entanto, trate de se costumar. O floral é uma estampa que quase sempre está em alta, a peça sempre foi uma das principais tendências para a primavera, porém, nos últimos anos começou a aparecer entre as tendências para o outono/inverno também, é o caso desse ano (2018), uma das principais tendências para essa época é o floral, passando por cima de todos os seus conceitos sobre moda, já que a estampa remete a primavera (estação da flores).

Botas

Outra peça que se você quiser andar na moda, talvez, terá que se acostumar é a bota. São vários os conceitos que as pessoas apresentam sobre botas, algumas acham o calçado mais sertanejo e outras já acham um máximo poder usá-las na cidade, fato é que as botas já sofreram diversas alterações depois que começaram a aparecer como tendências para diversas estações do ano. Então, se você tem um certo pré conceito em relação a esses calçados, trate de mudar os seus conceitos sobre elas se quiser condizer com a moda, já que as botas estão á cada ano em maior alta.

Vermelho

O vermelho é uma das cores mais amadas entre as mulheres, tenho certeza que não será esforço algum ter uma peça com essa cor em seu guarda roupa. Uma dica para você que quer estar sempre em harmônia com a moda é que adquira a peça que se encaixar melhor em seus gostos só que em cores que estão sempre em alta, o vermelho talvez seja a cor que mais apareça dentre as tendência, porém, se você não gosta muito dessa cor, há outras cores bastante citadas nas tendências de moda, algumas delas são o preto e o branco.

Esses são os 5 looks que quase sempre estão em alta, adquira todos ou os que mais se identificar e deixe-os em seu roupeiro, é quase certeza que pelo menos uma dessas peças estará em alta na respectiva estação do ano em que você se encontrar. Mais dicas de moda no blog Fora de Moda ou nas próximas postagens! ;D