Pular para o conteúdo

Parede de vidros – Toque de decoração

O blog Chiqueiro Chique preparou para você uma matéria especial sobre parede de vidro, algo lindo e tendencioso, confira:

Você tem conhecimento de parede de vidro? Já ouviu falar que este elemento faz parte de vários tipos de projetos arquitetônicos? Usado em várias formas de construções, residências e edifícios, a parede de vidro pode ser empregada em diversos ambientes, sala de estar, balcão de cozinha, lavanderias e até mesmo em muros.

Os projetos elaborados com parede de vidro agregam várias vantagens, uma delas é a sensação de amplitude, a praticidade na hora da limpeza e manutenção e a versatilidade do material. O segredo está na escolha do material. Separamos algumas dicas de parede de vidro para você entender como é a utilização correta desse material.

Tijolo de vidro

O tijolo de vidro é muito usado em paredes, suas características são objeto do sucesso de projetos arquitetônicos, isso devido suas peças estruturais que oferecem diversas possibilidades. Uma parede com tijolo de vidro aumenta a iluminação natural e deixa o ambiente mais agradável e leve. O tijolo de vidro pode ser utilizado de várias formas, seja parede inteira ou apenas como detalhes de decoração. A tendência desses tijolos é deixar o ambiente de forma simples e elegante. Existe no mercado vários tipos de tijolos ou blocos de vidros para comercialização. Temos tradicionais que favorecem a iluminação e os coloridos que decoram ou filtram o excesso de luz e os vazados que aumentam a ventilação.

A parede de bloco de vidro pode possibilitar várias texturas, o mercado oferece modelos já existentes com os acabamentos lisos, canelados, ondulados, entre outros. Quando você planejar construir uma parede de bloco de vidro, procure sempre por um profissional qualificado, ou uma vidraçaria que saiba como lidar com esse modelo de material. Na hora de colocar seu projeto em prática é necessário alguém capaz de fazer um acabamento perfeito.

Uma grande dúvida que o cliente tem é: Onde eu vou encontrar este material? Quem poderá fazer um frete com competência? Tudo isso tem que ser levado em consideração, para que não danifique nenhum tijolo, a quebra de um deles pode trazer prejuízos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *