Pular para o conteúdo

Tipo de box para banheiro

Saber qual o espaço ideal, largura e material são dúvidas que estão na cabeça de quem quer investir no melhor box para banheiro. Pensando nisso o Chiqueiro Chique preparou para você algumas dicas que poderão te ajudar.

Box para espaços pequenos

Para banheiros de tamanho pequeno, o melhor tipo de box são os que possuem porta de vidro de correr, pois esses economizam espaço, isso porque não há necessidade de ângulo de abertura, ou seja, um espaço livre para a abertura da porta, otimizando assim o espaço em questão. isso facilita o uso dos tipos de vidro e acabamentos, deixando o banheiro conforme a exigência e gosto do morador.

Box de abrir

O box de abrir leva ao banheiro um ar moderno, e se adapta melhor em banheiros de tamanho médio e grande por ter uma porta móvel que abre e fecha, ocupando um maior espaço na área do banheiro. Ele é composto por uma ou mais partes fixas e uma ou duas portas que abrem e fecham com o auxílio de dobradiças, também contém puxador na porta. Esse tipo de box para banheiro traz conforto, além da sensação de modernidade para sua casa.

Box de abrir

Possui uma porta móvel que abre e fecha, ele precisa de um espaço de abertura. Funcionam como uma porta tradicional, conta com um puxador na porta. Este puxador pode ter vários acabamentos desde os mais simples até os que possuem design mais moderno.

Box sanfonado

funciona como uma porta articulada. Formada por várias folhas de vidros que ficam agrupados quando abrem.

Box ângulo

Este é propício para os cantos do banheiro, com instalação de portas formando um ângulo de 90 graus.

Box de acrílico

São os leves e simples. É utilizado para substituir o vidro no fechamento das portas, com um preço bem mais barato em relação à outros.

Box com divisória

Este é muito utilizado em projetos modernos. Com apenas uma divisória de vidro ou madeira ele delimita o espaço do box. Esse tem uma boa oportunidade para você economizar espaço, já que ele não possui sistema de portas.

Box para banheira

Este modelo de box serve como uma forma de decorar o ambiente. Pode ser colocado na borda da banheira com um pequeno muro de alvenaria. Agora os que gostam de simplicidade, as cortinas tradicionais fazem um ótimo papel. Esse modelo também traz um charme para seu banheiro.

Box tipo cortina

Este é formado e preso por ganchos aprisionados em uma barra metálica. São os mais fáceis de encontrar no mercado. E para quem acha que é simples, existem  uma imensidão de tipos, cores, estampas, uma mais incrível que a outra deixando o modelo com um toque diferente e agradável para seu banheiro.

Agora é com você, deixamos essas dicas que irão te ajudar a deixar seu banheiro com um toque moderno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *